Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vantagem pontual? "Gostamos de sentir a pressão"

Entre a vantagem pontual, às declarações de Iker Casillas, fique com o essencial da conferência de imprensa de Sérgio Conceição à antevisão do Portimonense-FC Porto.

Vantagem pontual? "Gostamos de sentir a pressão"
Notícias ao Minuto

12:49 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

O FC Porto defronta este domingo o Portimonense, em jogo da 24.ª jornada da Liga. Depois de vencer o Estoril e ter aumentado a vantagem para os rivais na tabela classificativa, os dragões têm em Portimão mais um duro teste.

Com algumas baixas para esta partida, – Alex Telles, Corona, Aboubakar, Danilo e Ricardo – Sérgio Conceição deve lançar, pela primeira vez, Diogo Dalot, jovem de apenas 18 anos, a titular. 

Entre a vantagem pontual, às declarações de Iker Casillas, fique com o essencial da conferência de imprensa de Sérgio Conceição à antevisão do Portimonense-FC Porto.

Análise ao Portimonense: "Esperamos encontrar uma equipa competente, que está talvez no melhor período da época. É um campo historicamente difícil e vamos ter, certamente, um dos adversários mais difíceis que podemos ter até ao fim da época jogando fora. Mas vamos tentar ganhar o jogo."

Jogo diferente dos anteriores: "Penso que a equipa do Portimonense, fora os primeiros quatro classificados, é a equipa com mais golos marcados na Liga. Isso é demonstrativo do poder ofensivo que eles têm. Sabemos dessa qualidade. Tem jogadores rápidos do meio para a frente, também a nível individual, tal como a nível técnico. A base para nós ganharmos o jogo tem de estar na solidez defensiva.

Baixas no plantel: "Nós estamos muito limitados. No jogo com o Estoril faltava-nos um jogo para completar a folha. Agora poderá não faltar mas não devo deixar nenhum jogador de fora devido às lesões. Temos de pensar nas alternativas e nas soluções. Gosto de ter toda a gente disponível para o jogo, mas não vou arranjar desculpas nas limitações que eu possa ter a esse nível. Se não estou a contradizer-me quando digo que todos os jogadores me dão garantias".

32 jogos sem perder, perto de igualar Bobby Robson (34): "Sinto-me muito bem por essa estatística, mas muito mais pelo trabalho e pelo grupo que tenho à disposição. A nível profissional e humano são fantásticos. Só assim conseguimos chegar a essas marcas, às quais não damos muita importância. Nós pensamos no jogo de amanhã. Se coincidir com esses números ficamos todos satisfeitos, claro."

Casillas e a insatisfação com o Tondela-Sporting: "Não é por aquilo que eles digam ou não, que têm mais espírito pelo nosso clube. Não avalio as coisas dessa forma. Eu olho para o comportamento de um jogador no balneário, pelo trabalho diário, no treino. Isso é que é importante. Tirando aquele período que já foi muito falado, o Iker voltou logo a estar à disposição na semana seguinte. Tenho quatro guarda-redes muito bons. Titularidade? Não posso dizer o que vai acontecer no futuro. Vamos ver. Mas a ambição demonstrada [com as declarações relativas ao Tondela-Sporting] é o espelho do balneário. Todos querem ser campeões. Há uma grande ambição de conquistarmos o título que nos foge há alguns anos".

Vantagem pontual: “Gostamos de sentir a pressão. Ter pontos de vantagem é uma responsabilidade para nós. Isso tem de nos deixar alerta, desconfiados. Pode ser um momento em que a equipa ache que algo foi conquistado e não é assim. Ainda faltam muitos jogos. É uma luta a três e isso coloca as coisas diferentes em relação aos anos anteriores."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório