Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Marcha de Alfama, Sara Tavares e Seu Jorge no Kriol Jazz Festival

Os portugueses Marcha de Alfama e Sara Tavares e o brasileiro Seu Jorge vão atuar na 10.ª edição do Kriol Jazz Festival, em Cabo Verde, que este ano homenageia as bandas cabo-verdianas 'Os Tubarões' e ''Bulimundo'.

Marcha de Alfama, Sara Tavares e Seu Jorge no Kriol Jazz Festival
Notícias ao Minuto

22:30 - 23/02/18 por Lusa

Cultura Cabo Verde

A 10.ª edição do festival, este ano associada as celebrações dos 160 anos elevação da Praia a cidade, decorre a 14, 16, 19, 20 e 21 de abril e a programação inclui ainda a primeira atuação da Banda Kriol, segundo, anunciou, em conferência de imprensa, o vereador da cultura da Câmara da Praia, António Lopes da Silva.

A Band Kriol, segundo explicou o autarca, foi criada para promover a música de inspiração crioula e é constituída pelos músicos Boy G Mendes e Hernâni Almeida (Cabo Verde), Jacob Desvarieux e Thierry Fanfant (Guadalupe), Jowee Omicil (Haiti), Mário Canonge (Martinica) e Yissy Garcia (Cuba).

A atuação da Marcha de Alfama, uma formação inédita num festival dedicado sobretudo ao jazz, esta prevista para 19 de abril, um dos dias do festival, que é de acesso livre.

Nos dias de entradas pagas, 20 e 21 de abril, atuam o músico e ex-ministro da Cultura cabo-verdiano Mário Lúcio, Sara Tavares (Portugal), Nathalie Natiembé (da Ilha da Reunião), Stanley Jordan feat Thunder Duo (EUA/Hungria), Seu Jorge (Brasil), Ayo (Alemanha) e Bantu (Nigéria).

A 14 de abril, primeiro dia do festival, passarão pela Zona Kriol, este ano instalada no bairro da Várzea, os músicos cabo-verdianos Hilário Silva e Wilson Silva e a brasileira Flávia Coelho.

A 16 de abril, a Praça Luís de Camões, recebe pelo segundo ano consecutivo, em parceria com o Atlantic Music Expo (AME), o grupo luxemburguês Reis Demuth Wiltgen Trio.

O cantor e compositor brasileiro Seu Jorge fará também, no âmbito do festival, um concerto na Ilha de São Vicente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório