Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Os números e a "influência" de Bernardo Silva que impressionam o City

Assistências do internacional português em destaque. Só Kevin De Bruyne e David Silva estão à frente do jogador formado no Benfica.

Os números e a "influência" de Bernardo Silva que impressionam o City

Bernardo Silva parece estar a encantar o Manchester City. Poucos dias após o internacional português ter recebido elogios de Pep Guardiola, foi a vez do próprio clube destacar os números do antigo jogador do AS Monaco. 

Num artigo publicado no site oficial dos citizens, a influência em crescendo de Bernardo Silva é alvo de elogios. O City diz que o criativo português está perfeitamente adaptado à vida na Premier League. 

Bernardo Silva tem sido maioritariamente utilizado como suplente, mas as lesões de David Silva e Leroy Sané abriram caminho para uma maior afirmação do jogador português formado no Benfica. 

O Manchester City destaca mesmo o facto de Bernardo Silva ser o jogador com mais partidas realizadas na temporada, ainda que nem sempre com o estatuto de titular. Em 42 jogos acumulados esta temporada pelo Manchester City, Bernardo Silva apenas não jogou em dois (Liverpool e Huddersfield). O internacional português tem assim mais um jogo contabilizado que o belga De Bruyne, a grande estrela da equipa de Guardiola, e mais dois do que Fernandinho e Walker. 

Mas há mais. No que às assistências diz respeito, Bernardo Silva contabiliza nove na conta pessoal - juntamente com cinco golos apontados -, registo apenas superado por De Bruyne, David Silva e Leroy Sané. 

Uma coisa é certa. Bernardo Silva está em ascensão e parece estar no City para ficar. No domingo, o internacional português pode arrecadar o primeiro título ao serviço da formação inglesa. Para isso, o City terá de derrotar o Arsenal na Taça da Liga inglesa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório