Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alerta no Dragão. Alex, o rei das assistências, pode falhar cinco jogos

Lesão do brasileiro não é de elevada gravidade, mas obriga a um período de recuperação.

Alerta no Dragão. Alex, o rei das assistências, pode falhar cinco jogos
Notícias ao Minuto

09:23 - 23/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Lesados

Chegou-se a temer o pior mas a lesão de Alex Telles, contraída no terreno do Estoril, não é assim tão grave. O lateral brasileiro contraiu uma uma entorse de grau um, numa escala de três, no joelho esquerdo e poderá ficar de fora até quase um mês. 

Tudo dependerá da forma como Alex Telles recuperar, mas uma coisa é certa: o FC Porto perde o rei das assistências durante os próximos compromissos e a presença no Clássico com o Sporting, agendado para dia 2 de março, é praticamente impossível.

No pior dos cenários, Alex Telles poderá falhar os cinco próximos jogos: deslocação a Portimão, receção ao Sporting, viagem a Liverpool, visita ao Paços de Ferreira e o dérbi da Invicta com o rival Boavista no Dragão. 

Sérgio Conceição estará, com toda a certeza, mais aliviado face à menor gravidade da lesão, mas não deixará de estar preocupado, ora não fosse Alex Telles o jogador do FC Porto com mais passes para golo. Esta temporada, o lateral brasileiro soma umas impressionantes 18 assistências, 12 das quais no campeonato, em 37 jogos disputados.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório