Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Flórida: Agente da polícia de serviço demite-se. Nunca entrou na escola

O agente da polícia que estava de serviço na escola de Parkland, onde decorreu um tiroteio, apresentou demissão. Nunca terá chegado a entrar na escola durante o tiroteio.

Flórida: Agente da polícia de serviço demite-se. Nunca entrou na escola
Notícias ao Minuto

22:46 - 22/02/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Tiroteio

As autoridades norte-americanas avançam que o agente da polícia que estava de serviço na quarta-feira da semana passada e que foi destacado para o liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, durante o tiroteio, esteve quatro minutos no exterior da escola e não chegou a entrar.

O xerife Scott Israel afirmou que Scot Peterson "nunca chegou a entrar" no recinto e que lhe foi apresentada a suspensão sem pagamento, ficando pendente de uma investigação formal, mas que este decidiu apresentar demissão.

O xerife afirmou que tomou a decisão depois de ver as imagens de videovigilância e de falar com diversas testemunhas, incluindo o delegado policial.

O departamento de polícia do condado de Broward já havia, esta quarta-feira, defendido a ação dos seus agentes mediante acusações de que alguns homens teriam ficado fora do recinto enquanto o tiroteio decorria, aguardando a chegada das forças de intervenção.

No entanto, as investigações prosseguiam para apurar o filme dos acontecimentos. O xerife Scott Israel fez agora o anúncio das primeiras conclusões.

"Não se espera pela SWAT [polícia de intervenção], entra-se, vai-se de encontro ao atirador", indicara, ontem, o xerife responsável pelo departamento da polícia de Broward. O agente em questão não terá seguido o protocolo.

Recorde-se que Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos de idade, entrou na escola com uma arma de assalto (espingarda AR-15) e atirou sobre alunos e docentes, tirando a vida a 17 pessoas, a maioria adolescentes.

[Notícia atualizada às 22h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório