Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Demasiada partilha de fotos do casal em redes sociais? Não é positivo

Um estudo veio comprovar que a quantidade de fotos publicadas no Facebook, Instagram e outras redes sociais é inversa à segurança que cada membro do casal sente na própria relação.

Demasiada partilha de fotos do casal em redes sociais? Não é positivo
Notícias ao Minuto

23:04 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Redes Sociais

Não há relações perfeitas, nem mesmo a daquele casal que partilha diariamente nas redes sociais, provando que são os reis dos #cupgoals. Pelo contrário, uma excessiva partilha nas redes sociais pode significar que a relação com o companheiro não está a passar pela sua melhor fase, sendo a partilha de fotos usada para mascarar o problema.

Foi esta a conclusão a que chegou um grupo de investigação que comparou os hábitos de publicações online com a visibilidade que é dada à relação. Como se lê no Huffington Post, o partilhar demasiadas publicações sobre o casal pode estar associado a insegurança.

“Numa altura em que um indivíduo se sente mais inseguro sobre os sentimentos do seu parceiro, tenderá a tornar mais visível a sua relação”, referem os investigadores. Uma noção que é suportada pelos casos referidos por uma terapeuta de casamento e familiar que acompanhou o estudo. A especialista refere que adultos que evitem os relacionamentos no geral e sejam inseguros, tendem a procurar melhorar a sua relação (ou mesmo torná-la perfeita), nem que seja apenas nas redes sociais.

Os problemas que daí advêm baseiam-se na desconexão entre o casal, que surge pelo próprio membro que demonstra insegurança (por se apoiar nos ‘gostos’ e feedback dados à publicação em vez de na relação em si) como pelo seu parceiro que se queixa do vício no telemóvel e raramente aceita o impulso do outro em partilhar tudo o que acontece entre o casal como um passeio, um jantar ou uma viagem - e todos os #throwbacks que daí possam surgir.

Levando ao efeito bola de neve, os problemas entre o casal que daí surjam levam a que o indivíduo procure uma atenção otimista à sua relação, não através do seu companheiro mas dos demais que interajam com a publicação.

Contudo, tal não quer dizer que qualquer foto partilhada com o seu companheiro seja sinal de alarme na relação, por vezes uma foto de um casal feliz em viagem significa apenas isso mesmo. De facto, sobre os casais com mediana partilha de publicações nas redes sociais, os investigadores não chegaram a nenhuma conclusão, por não terem encontrado nenhum comportamento na relação que fosse fora do normal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório