Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PJ detém jovem que violava e assaltava turistas na noite de Lisboa

As autoridades estão à procura de pessoas que possam ter sido vítimas do mesmo homem.

PJ detém jovem que violava e assaltava turistas na noite de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:50 - 22/02/18 por Inês André de Figueiredo

País Autoridades

A Polícia Judiciária deteve um jovem de 19 anos por fortes indícios da prática de “vários crimes de violação e roubo na via pública, cometidos na cidade de Lisboa e visando cidadãs estrangeiras”.

Em causa estão crimes cometidos entre o passado mês de janeiro e a madrugada do dia 20 de março, sendo que o homem é residente em Lisboa e conhecia bem os locais da “cidade onde durante o período da noite e madrugada é frequente a circulação apeada de mulheres, quase sempre a caminho das suas residências ou dos seus locais de pernoita”.

As vítimas, abordadas com bastante violência física, eram constrangidas para se deslocarem para lugares recatados, onde era agredidas sexualmente, sendo ainda roubadas as "quantias monetárias e objetos de valor, como telemóveis, que tivessem na sua posse".

As "cidadãs estrangeiras em causa tinham idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos e encontravam-se em Portugal de férias ou em atividades escolares".

As autoridades estão agora a tentar apurar se há outras vítimas de crimes semelhantes praticados elo presumível autor, “nos quais não tenha sido ainda possível proceder à identificação do suspeito, ou em relação aos quais as vítimas possam não ter apresentado queixa”.

O jovem foi ouvido no primeiro interrogatório e fica em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório