Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

NOS Alive anuncia 'Clap Your Hands Say Yeah' para o dia 14 de julho

O festival no Passeio de Marítimo de Algés acaba de anunciar mais um nome para o dia 14 de julho.

NOS Alive anuncia 'Clap Your Hands Say Yeah' para o dia 14 de julho
Notícias ao Minuto

10:15 - 22/02/18 por Inês André de Figueiredo

Cultura Festival

O festival NOS Alive continua a confirmar nomes para estarem presentes no Passeio Marítimo de Algés este verão. Agora foi a vez de a organização revelar que Clap Your Hands Say Yeah irão atuar no Palco Sagres no dia mais desejado, até ao momento, do presente ano.

O projeto musical do americano Alec Ounsworth juntar-se-á aos já anunciados At the Drive In, Perfume Genius, Real Estate, Mallu Magalhães e Marmozets e trará a Portugal “um concerto especial que incidirá sobre os mais conhecidos temas da discografia”.

“A fama da banda deu-se de uma forma peculiar começando a ser falada através de blogs, devido ao álbum de estreia homónimo editado em 2005 e produzido independentemente. Graças a este trabalho o grupo foi descoberto pela imprensa, como é o caso da Pitchfork que rapidamente catalogou o projeto como ‘Best New Music’”, recorda a organização.

A banda lançou, até 2014, quatro álbuns e em 2012 o coletivo separa-se ficando Ounsworth como único membro original. “Em fevereiro de 2017 Alec volta a editar e surge ‘The Tourist’, um disco que agrega um som ao estilo do indie clássico, bem parecido com o dos anos 90 e que vem comprovar toda a genialidade do músico norte-americano”, frisa a organização.

Recorde-se que no dia 14 de julho estarão no palco principal Pearl Jam, JackWhite, Franz Ferdinand, MGMT, Alice in Chains e The Last Internationale.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório