Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Afinal com que frequência deve mudar os lençóis?

Quando foi a última vez que mudou a roupa da sua cama? Se é daqueles que costuma adiar esta tarefa doméstica, pense bem.

Afinal com que frequência deve mudar os lençóis?
Notícias ao Minuto

12:03 - 24/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

Não há nada melhor do que chegar a casa no final de um dia de trabalho, tomar um banho e deitar numa cama com lençóis limpos e perfumados. Mas de quanto em quanto tempo será mesmo necessário mudar os lençóis?

Quando vai para a cama está a deitar-se num manto de ácaros, bactérias, sebo, pele morta, pelo, bolor, suor e ainda a e.coli, ou seja, as bactérias fecais. Além dos cheiros desagradáveis, os seus lençóis podem acabar por representar um perigo para a sua saúde e higiene. Podendo causar reações alérgicas ou piorar condições como a asma ou a rinite, caso sofra das mesmas.

Por isso, é fundamental que troque a sua roupa de cama com regularidade. Assim, as suas horas de sono e descanso serão melhores e a sua saúde também ficará a ganhar.

Na verdade, e segundo o Instituto Pasteur, uma vez a cada sete dias é o mais razoável. No entanto, e se conseguir vencer a preguiça, pode mudar os lençóis mais vezes – pelo menos no verão, quando suamos mais.

Além de substituir lençóis usados por uns limpos, é importante que areje o quarto todos os dias, abrindo as janelas e deixando circular ar fresco.

Deve ainda lavar os lençóis a 60ºC com um detergente anti-bacteriano. Além disso, deve procurar estender a roupa ao sol. Desta forma vai eliminar mais bactérias e evitar problemas de saúde ou de higiene.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório