Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mas o que acontece à gordura que perdemos?

A maioria da gordura é expulsa pelo organismo humano por este órgão. Saiba qual.

Mas o que acontece à gordura que perdemos?
Notícias ao Minuto

17:00 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

Deseja chegar ao verão em boa forma e ‘derreter’ aquelas gordurinhas mais teimosas? Corre? Vai ao ginásio? Então está no caminho certo.

Apesar de uma pequena percentagem da gordura ser expelida pela urina, a maior parte é eliminada pelos pulmões e pela respiração. Ou seja, acelerar o coração e a prática de atividade física são fundamentais para o processo. Segundo um estudo feito por uma equipe da UNSW Science, em Sydney, na Austrália, isto é o que acontece com a gordura quando perdemos alguns quilos.

O estudo revelou que 10 kg de gordura transformam-se por exemplo em 8,4 kg de dióxido de carbono, que é expirado, e em 1,6 kg de água. Expulso do corpo através da urina, lágrimas, suor e outros fluidos corporais.

“Os pulmões são o órgão excretor primário da gordura", declarou a equipa de investigadores à publicação científica British Medical Journal.

Ou seja, para a gordura saia do corpo é necessário praticar exercício. "Cada pessoa só respira um determinado número de vezes por dia. Num dia de descanso, por exemplo, você respira cerca de 12 vezes por minuto, ou seja, 17.280 ao longo dessa jornada. Cada expiração leva 10 miligramas de carbono com ela", explicou Ruben Meerman, autor do estudo, ao site ABC Science.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório