Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não me espanta este ruído à volta do meu nome", diz Elina Fraga

A vice-presidente do Partido Social-Democrata falou, esta terça-feira, aos jornalistas depois daquela que foi a primeira reunião da comissão política do partido sob a direção de Rui Rio.

"Não me espanta este ruído à volta do meu nome", diz Elina Fraga
Notícias ao Minuto

19:31 - 20/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

Elina Fraga ironizou, em declarações aos jornalistas, toda a polémica que se tem gerado em torno da sua eleição como vice-presidente do PSD.

“Parece que havia quem não soubesse que eu era militante do PSD”, começou por dizer a ex-bastonária da Ordem dos Advogados, enumerando depois alguns dos cargos desempenhados no âmbito partidário.

Sobre a polémica, Elina Fraga diz ter “vivência suficiente para saber que determinados nomes geram reações em alguns poderes instituídos”.

“Não me espanta que haja todo este ruído e reação ao meu nome”, apontou, frisando que a “esmagadora maioria dos portugueses” sabe o que pensa acerca da justiça e isso, afirmou, faz com que “tantas e tantas vezes me combatam”.

Quanto ao mote da polémica, a auditoria à sua gestão enquanto tesoureira e, depois, bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga disse aos jornalistas “nunca” ter sido chamada para prestar qualquer tipo de declaração.

“O que desde logo é estranho porque é feita uma auditoria à gestão do meu mandato sem que eu, que era a gestora, digamos assim, alguma vez fosse chamada a prestar qualquer esclarecimento”, afirmou, explicando que é “natural” que haja um inquérito à auditoria uma vez que a mesma foi “remetida para a Procuradoria-Geral da República”.

No entanto, a advogada assegura não ter sido notificada de “qualquer diligência ou para qualquer ato processual”.

“Não me foi pedido qualquer esclarecimento. Foi ontem, no primeiro dia do resto da minha vida como vice-presidente do PSD que soube da pendência desse inquérito”, rematou antes de entrar em pormenores acerca da auditoria e dos contornos da mesma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório