Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Chegou a Portugal com 81 mil doses de cocaína escondida em pratos

A Polícia Judiciária deteve uma "mulher de 33 anos" que viajou da América Latina para Lisboa com "“elevada quantidade de cocaína" escondida no interior de vários pratos decorativos.

Chegou a Portugal com 81 mil doses de cocaína escondida em pratos
Notícias ao Minuto

16:13 - 19/02/18 por Tiago Miguel Simões

País Aeroporto de Lisboa

São muitas as formas que os traficantes de droga ‘inventam’ para conseguir fintar as autoridades sem serem detetados. Esta é talvez uma das mais criativas mas, mesmo assim, sem sucesso.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve esta segunda-feira (dia 19) "uma mulher de 33 anos" que tentava pela “presumível autoria” do crime de tráfico de droga.

Isto, depois de a mulher de nacionalidade estrangeira, como se lê no comunicado enviado às redações pela PJ, ter chegado ao Aeroporto Internacional de Lisboa, oriunda de “um país da América Latina”, transportando vários “pratos decorativos” que no seu interior continham uma “elevada quantidade de cocaína que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, daria para ser repartida pelo menos por oitenta e uma mil doses individuais”.

Notícias ao MinutoNo interior destes pratos decorativos estava escondida a cocaína© PJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório