Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Umbigo feio? Cirurgia plástica é a nova moda

Depois das cirurgias para aumentar o peito, reduzir o nariz ou até colocar implantes nos glúteos, ir à faca para ‘corrigir’ o umbigo é a nova tendência.

Umbigo feio? Cirurgia plástica é a nova moda
Notícias ao Minuto

19:09 - 19/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Transformações

Segundo a revista norte-americana Allure, a cirurgia estética para operar o umbigo é a nova moda de 2018. O cirurgião plástico nova iorquino Darren Smith admitiu aquela publicação que detetou um aumento no número de pacientes preocupados com o aspeto do umbigo.

Os motivos para os pacientes procurarem ‘corrigir’ o umbigo na mesa de operações – procedimento formalmente chamado de onfaloplastia – são vários.

O umbigo tem várias formas e muitas delas não são as mais desejadas. Há quem tenha um umbigo saliente e não queira, no caso das mulheres muitas querem corrigir flacidez na área abdominal e ‘apertar’ o umbigo depois da gravidez ou após uma perda dramática de peso, explica o médico.

“Devido à sua localização, o umbigo é altamente suscetível a deformações, entre elas as hérnias umbilicais e imperfeições tipicamente originadas pelo excesso de peso acumulado na região abdominal”, explica Darren Smith.

“Um umbigo maior ou mais espetado não é vergonha nenhuma – é normal, e desde que não esteja a causar dores ou desconforto, não precisa de ser ‘consertado’. Porém, se há realmente desconforto físico ou até emocional então tranquilize-se porque a cirurgia existe e é comum!”, acrescenta o médico.

É caso para dizer ‘deixe de olhar só para o seu umbigo’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório