Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal representado na Art Madrid entre 50 galerias a partir de quarta

A Art Madrid Feira de Arte Contemporânea vai realizar a 13.ª edição com meia centena de galerias, na capital espanhola, entre quarta-feira e domingo, entre elas as portuguesas Arte Periférica e Nuno Sacramento, segundo o certame.

Portugal representado na Art Madrid entre 50 galerias a partir de quarta
Notícias ao Minuto

08:24 - 19/02/18 por Lusa

Cultura Exposição

O certame multidisciplinar irá decorrer na Galeria de Cristal de Centro Cibeles, com galerias espanholas e estrangeiras que apresentarão propostas artísticas do século XX até à atualidade.

Entre as galerias que participam também constam as portuguesas Art Lounge e Paulo Nunes Arte Contemporânea, de acordo com a informação disponível no sítio ´online´ da Art Madrid.

Obras de pintura, escultura, obra gráfica e fotografia, além da performance, videoarte, instalações artísticas e projetos ´site-specific´ vão estar patentes nesta feira durante cinco dias.

A organização sublinha que a Art Madrid "defende um modelo de feira realista, dinâmica, abrangente e humana, com um programa paralelo variado de atividades para todo o tipo de público, e que aposta nas sinergias e colaborações com diversas instituições e agentes culturais".

Participam, no Programa Geral, galerias dedicadas à arte contemporânea, emergente e de vanguardas históricas, e no programa One Project são mostrados projetos inéditos, multidisciplinares e criados especificamente para a feira e o seu espaço.

O certame estará a funcionar de quarta-feira a domingo, das 11:00 às 21:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório