Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Simone Santos sobre o assédio: "Por vezes, pomo-nos a jeito para tal"

A atriz recorreu às redes sociais para abordar um dos temas mais sensíveis da atualidade.

Simone Santos sobre o assédio: "Por vezes, pomo-nos a jeito para tal"
Notícias ao Minuto

07:27 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Atriz

Este domingo, Simone Santos aproveitou o espaço digital para abordar um tema particularmente sensível da atualidade: o assédio sexual. Em jeito de desabafo, a artista escreveu um longo texto onde deixou uma mensagem de solidariedade a todas as mulheres. 

“‘Psst Psst’? Já não me lembro da última vez que ouvi isto na rua”, começou por escrever, referindo-se aos piropos. “Se sinto falta? Não! Não quero ser demasiado feminista, mas sinto que nenhuma mulher deva sentir falta de ser abordada desta forma na rua”, continuou.

No entanto, se por um lado a artista mostra-se solidária com as mulheres, por outro também considera que muitas vezes as mesmas se colocam em posições mais susceptíveis.

“Com isto quero dizer que acompanhado do ‘psst psst’ vem uma possível desvalorização. Ninguém tem culpa aqui, e perdoem-me se vou ferir alguma susceptibilidade agora, mas por vezes pomo-nos a jeito para tal”, afirmou a atriz.

Simone termina o seu texto com uma mensagem de positivismo a todas as mulheres, afirmando que todas se podem sentir sensuais na sua pele.

“Hoje sinto-me sexy e bonita com a minha saia cinzenta de pinças, que me faz lembrar a minha professora de história do 12º ano. Chama-se Paulina, e devia ter os seus 50 anos. E então? Podes ser jovem e usar o que quiseres! Podes ser sexy e sensual e ainda assim não ouvir nenhum ‘psst psst’”, concluiu.

“Psst Psst? Já não me lembro da última vez que ouvi isto na rua! Se sinto falta? Não! Não quero ser demasiado feminista mas sinto que nenhuma mulher deva sentir falta de ser abordada desta forma na rua. Acredito mesmo que hajam outras formas de sentirmos o nosso ego cheio pela demonstração de interesse do sexo oposto. Com isto quero dizer que acompanhado do psst psst vem uma possível desvalorização, que inclusive está bem patente na hora, mas que se teimarmos em ver, torna-se gritante a curto prazo. Ninguém tem culpa aqui, e perdoem-me se vou ferir alguma susceptibilidade agora, mas por vezes pomo-nos a jeito para tal. Não, isso não justifica essa abordagem, mas Senhora, ainda assim se podermos evitar determinadas coisas, melhor. Não? Na minha adolescência ouvi muitas vezes isso na rua. Pus-me ajeito? Acho que não… Acho que era a idade em que não sentimos malícia por usar roupas mais justas e curtas, não tinha a noção do resultado até certo ponto. Mas a medida que fui crescendo, fui-me precavendo e encontrando outras formas de me sentir bonita sem provocar este reboliço nas ruas. Hoje sinto-me sexy e bonita com a minha saia cinzenta de pinças, que me faz lembrar a minha professora de história do 12º ano. Chama-se Paulina, e devia ter os seus 50 anos. E então? Podes ser jovem e usar o que quiseres! Podes ser sexy e sensual e ainda assim não ouvir nenhum psst psst. Este silêncio não me retira a confiança, porque cheguei aquela fase em que a confiança já eu a trago dentro de mim. Portanto passo bem sem isso. E melhor ainda, com uma camisola super quentinha e confortável conjugada com uma saia desprovida de qualquer sex appeal mas recheada de feminismo. Concordam?” #newblogpost #maisfotosnosite #detailsontheblog #palancanoire

Uma publicação partilhada por Simone Santos (@palancanoire) a 18 de Fev, 2018 às 10:47 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório