Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Passar telemóveis e droga pela segurança da prisão? Eis as tentativas

O Notícias ao Minuto revela imagens exclusivas de droga, telemóveis e dinheiro que as visitas tentam colocar no interior da prisão. Mas os elementos da guarda prisional estão atentos. Veja a galeria de imagens.

Notícias ao Minuto

08:15 - 18/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Fotogaleria

Esta semana, o Notícias ao Minuto apresentou a primeira parte de uma grande reportagem sobre o sistema prisional português - um trabalho que abordará os vários 'atores' que diariamente lidam com a limitação da liberdade em prol do combate à criminalidade.

Com efeito, em entrevista, Jorge Alves, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, além de destacar o descontentamento do Sindicato para com a Direção-Geral dos Serviços Prisionais, abordou um tema polémico: o tráfico de droga nas prisões - uma realidade que os agentes do corpo da guarda prisional tentam contrariar.

Ora, o Notícias ao Minuto mostra-lhe imagens exclusivas de estupefacientes, de telemóveis e de dinheiro que as visitas tentam passar para o interior das prisões. Mas que, graças à experiência e astúcia dos guardas prisionais, são detetadas na revista. Algumas destas fotos dizem igualmente respeito a objetos e substâncias encontrados já no interior das celas dos reclusos. 

Veja as imagens da galeria e confira a originalidade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório