Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Morto em casa "há algum tempo", foi comido pelos próprios cães

No decorrer do dia de ontem a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros Sapadores de Gaia depararam-se como uma cena chocante, como revelaram ao Notícias ao Minuto. O homem de 47 anos vivia sozinho e tinha dois cães de grande porte que se "alimentaram do seu cadáver".

Morto em casa "há algum tempo", foi comido pelos próprios cães
Notícias ao Minuto

08:15 - 16/02/18 por Tiago Miguel Simões

País Vila Nova de Gaia

No decorrer do dia de ontem, 15 de fevereiro, mais concretamente às 16h35, foi dado o alerta de que um homem estaria morto em casa na Rua Castro Portugal, em Vila Nova de Gaia. Mas o pior ainda estava para vir, como revelaram ao Notícias ao Minuto fontes dos Bombeiros Sapadores de Gaia e do Comando Metropolitano do Porto (PSP).

O homem de 47 anos estava, de facto morto, presumivelmente “há algum tempo”, avançaram os Bombeiros.

“O indivíduo vivia sozinho e tinha com ele um gato e dois cães de grande porte, cães esses que lhe comeram metade do corpo”. Os Sapadores de Gaia disseram ainda que o alerta foi dado às 16h35 mas “o serviço só acabou às 03h00”. Aconselharam-nos ainda a falar com a PSP, uma vez que foi a Polícia de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Municipal que estiveram presentes no local. Assim o fizemos".

Uma vez que o homem estava morto já há alguns dias, os dois cães começaram a alimentar-se do cadáver. "Devido ao porte dos animais, tiveram de ser chamados profissionais da polícia para conseguirmos entrar”, explicou a mesma fonte dos Bombeiros.

“O corpo já seguiu para a morgue”, adiantou, entretanto, fonte da PSP.

Neste momento, o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório