Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Professores vão fazer quatro dias de greve em março

Docentes decidem avançar para greve depois de uma reunião com o Ministério da Educação que acabou por ser “inconclusiva”.

Professores vão fazer quatro dias de greve em março
Notícias ao Minuto

18:23 - 15/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Docentes

Os professores vão levar a cabo uma paralisação de quatro dias no próximo mês de março. A informação foi avançada pela Rádio Renascença e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de um dirigente da Fenprof.

Assim, os professores vão parar nos dias 13, 14, 15 e 16 de março. Por se tratar de uma paralisação faseada, a primeira região a parar será a de Lisboa, bem como a Madeira, revelou a mesma fonte. Nos dias seguintes será a vez da região sul (14), centro (15) e Porto e os Açores (16).

À saída da reunião, que teve lugar no Ministério da Educação, Mário Nogueira disse que a “reunião foi inconclusiva”.

“Nós conseguimos ali provar que, de facto, a proposta que o Ministério apresenta é uma proposta que em inúmeros aspetos apenas tem como objetivo penalizar as pessoas, impedir o seu posicionamento correto das pessoas e criar e aprofundar injustiças”, referiu o líder da Fenprof, revelando que o pré-aviso de greve será entregue ao Ministério da Educação a 28 de fevereiro, depois de nova reunião com a tutela.

Na origem do descontentamento dos professores está a questão do reposicionamento na carreira dos docentes que entraram no quadro quando vigorava o período de congelamento das carreiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório