Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Apoio do fundo ambiental para veículos elétricos alargado a motociclos

O Fundo Ambiental, que dá apoio financeiro a quem compre veículos elétricos, é este ano alargado à compra de veículos de duas rodas, motociclos e ciclomotores, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

Apoio do fundo ambiental para veículos elétricos alargado a motociclos
Notícias ao Minuto

16:51 - 15/02/18 por Lusa

Auto Veículos

Em comunicado, o Ministério diz que o aviso do Fundo Ambiental para incentivos financeiros a quem compre este ano veículos elétricos se encontra aberto a partir de hoje.

A dotação global deste programa é de 2,65 milhões de euros e para os veículos de duas rodas (motociclos e ciclomotores) será dado um apoio de 20% do valor de compra, até um máximo de 400 euros por cada uma.

Quanto aos veículos de quatro todas, mantém-se este ano o incentivo de 2.250 euros, valor equivalente ao de 2017, segundo o Ministério do Ambiente.

Este fundo apoiará este ano a compra de veículos elétricos por parte de pessoas singulares (limitado a uma unidade) e coletivas (máximo de cinco unidades).

No ano passado, o Fundo Ambiental ajudou a introduzir 976 veículos de baixas emissões, tendo dado apoios financeiros de um montante de 2,2 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório