Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

GNR detém seis alegados traficantes e apreende 5.000 doses de haxixe

Seis homens, entre os 25 e os 49 anos, foram detidos pela GNR, no distrito de Évora, por alegado tráfico de droga, tendo os militares apreendido cinco mil doses de haxixe, revelou hoje aquela força de segurança.

GNR detém seis alegados traficantes e apreende 5.000 doses de haxixe
Notícias ao Minuto

16:10 - 15/02/18 por Lusa

País Évora

Os suspeitos, anunciou hoje o Comando Territorial de Évora da GNR, foram detidos no domingo e na segunda-feira e, entretanto, foram presentes ao tribunal judicial da sede de distrito.

Segundo a GNR, dois deles, que se encontravam em liberdade condicional, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Os restantes, continuou a mesma fonte, ficaram sujeitos à obrigação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

A ação policial, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Évora, representou o "culminar de uma investigação, que decorria há cerca de um ano", assinalou a GNR.

Dois dos homens, precisou, foram detidos em flagrante delito, "quando se faziam transportar numa viatura tendo na sua posse produtos estupefacientes".

Os outros quatro suspeitos, acrescentou, foram detidos através do cumprimento de mandados de detenção.

Na operação, que incluiu seis buscas domiciliárias e uma a um estabelecimento, os militares apreenderam, além das cinco mil doses de haxixe, um veículo automóvel, 12 telemóveis, 415 euros em numerário e diverso material relacionado com o tráfico e venda de droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório