Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Roubaram 1.300 contadores de água avaliados em 34 mil euros

A detenção foi feita em Ferreira do Alentejo e os suspeitos pretendiam tirar o cobre dos contadores de água, revelam as autoridades.

Roubaram 1.300 contadores de água avaliados em 34 mil euros
Notícias ao Minuto

12:33 - 15/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Ferreira do Alentejo

Dois homens, de 30 e 47 anos, foram detidos esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, em Ferreira do Alentejo. Em causa está o facto de estes serem suspeitos de furto qualificado de contadores de água num estaleiro.

A detenção levada a cabo pela GNR, nomeadamente pelo Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, resultou de uma diligência efetuada pela força de segurança em que foi localizado o carro que terá sido usado no furto. Conforme revela o comunicado enviado às redações, o veículo estava “abandonado num olival situado na periferia daquela localidade”.

Os suspeitos foram abordados pelos militares quando se preparavam para descarregar o material furtado que ainda estava no veículo. Surpreendidos pela força de segurança, os suspeitos ainda tentaram encetar uma fuga.

O material furtado, esclarece o comunicado, trata-se de cerca de 1.300 contadores de água, avaliados em 34 mil euros, que foram apreendidos, juntamente com a viatura e dois telemóveis.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório