Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Lucro da LeasePlan sobe 10% em 2017 para 467 milhões de euros

A LeasePlan, empresa especializada na gestão de frotas e soluções de mobilidade, anunciou hoje que teve um lucro de 467 milhões de euros em 2017, mais 10% que no ano anterior.

Lucro da LeasePlan sobe 10% em 2017 para 467 milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:21 - 15/02/18 por Lusa

Economia Mobilidade

Já o resultado líquido subjacente (lucro ajustado pelos resultados não realizados em instrumentos financeiros) atingiu os 532 milhões de euros, mais 17% no ano passado e um ano após o adicional de 40 milhões de euros de despesas operacionais para a empresa investir no crescimento de longo prazo, refere a LeasePlan em comunicado.

No final de 2017, a LeasPlan, que opera em Portugal, tinha uma frota de serviço com 1,7 milhões de carros na estrada, isto é, mais 5,5% que no ano anterior.

A empresa refere que está a fazer uma aposta estratégica em dois grandes e crescentes mercados na Europa. O 'Car-as-a-Service' (CaaS) para carros novos, um mercado com um crescimento de 68 mil milhões de euros e o de automóveis usados com três a quatro anos de alta qualidade, um mercado que apresenta um crescimento de 65 mil milhões de euros.

Quanto ao programa de excelência operacional 'The Power of One LeasePlan', a LeasePlan assinalou que este permitiu economias de 130 milhões de euros.

A LeasePlan acrescenta que está a assumir "um papel de liderança" na transição de motores de combustão interna para propulsões alternativas.

A empresa estabeleceu o objetivo de atingir as zero emissões líquidas da sua frota total até 2030, apoiando a implementação efetiva do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados com o clima.

O desempenho de dióxido de carbono (CO2) da frota de serviços da LeasePlan está a melhorar, sendo que ao longo do período de 2011-2017, a pegada de CO2 da sua frota de veículos a gasóleo melhorou em média em 4,8% ao ano e 4% ao ano em média para a frota de veículos a gasolina da empresa.

A LeasePlan empregava 7.116 trabalhadores em 2016, número que diminuiu para 6.660 no final do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório