Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Não, os gatos não são antissociais (e há um estudo que o prova)

A ciência veio comprovar o que qualquer amante de gatos sempre disse. Os gatos são simpáticos - e gostam mais de interação com humanos do que comida.

Não, os gatos não são antissociais (e há um estudo que o prova)
Notícias ao Minuto

14:30 - 15/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gatoa

Muitos são os que gostam de animais no geral, mas não neguemos: o mundo divide-se entre dog lovers e cat lovers ou pelo menos entre quem ama gatos e que não os entende. Para estes últimos, a justificação é sempre a mesma, “os gatos são antissociais, fazem o que querem, são uns interesseiros” e por aí fora.

Quem tem gatos, sabe que tal não é verdade e defende que os felinos também têm sentimentos e gostam da companhia dos seus donos. Dedicado aos que não acreditam nesta ideia, há um estudo que o vem comprovar.

Foi feito pela Universidade do Estado de Oregon e comparou a preferência de gatos domésticos e de abrigos por interação social, comida, cheiros ou brinquedos.

A conclusão foi clara: os gatos são simpáticos. E a sustentá-la estão os dados baseados no comportamento de 50 gatos, que revelam que há sempre maior preferência pelo contato com humanos do que com outras categorias com as quais os gatos foram estimulados, independentemente de serem domésticos ou de abrigo.

Na segunda fase de estudo, analisou-se qual a preferência entre interação social com humanos e a categoria definida como preferida para cada gato (brinquedos ou comida) e também aí se notou uma maior escolha pelo fator social.

O mesmo estudo já havia sido feito em cães e tartarugas e foi agora testado com gatos para refutar (ou perceber) a má reputação que os gatos têm em termos sociais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório