Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quais são os países mais miseráveis do mundo?

A pior economia do mundo é a mesma há quatro anos. Este índice de miséria da Bloomberg baseia-se nas taxas de desemprego e de inflação.

Quais são os países mais miseráveis do mundo?
Notícias ao Minuto

07:10 - 15/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Bloomberg

A subida dos preços é uma ameaça mais forte para a economia global este ano do que o próprio desemprego, segundo o Misery Index (índice de miséria) da Bloomberg, que analisa as perspetivas para a inflação e para o desemprego de 66 economias. O primeiro lugar é ocupado pelo mesmo país há quatro anos consecutivos: a Venezuela.

De acordo com a agência de notícias, a Venezuela continua a ser o país mais miserável do mundo, com uma pontuação que é três vezes superior à de 2017, o que significa que o problema económico se intensificou durante o ano passado. O segundo lugar é ocupado pela África do Sul e depois segue-se a Argentina, o Egito, a Grécia e Turquia e a Ucrânia.

Os últimos quatro lugares do ranking das piores economias são ocupados pela nossa vizinha Espanha, pelo Brasil, pela Arábia Saudita e, por fim, pela Sérvia.

Este índice da Bloomberg tem por base o ‘antigo conceito’ de que as baixas taxas de inflação e de desemprego, por norma, representam como se sentem os cidadãos de uma economia. A previsão média dos economistas consultados pela agência de notícias apontam para um crescimento global de 3,7% em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório