Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente envia condolências à Nigéria pela morte de 22 estudantes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou na quarta-feira as suas condolências ao chefe de Estado da Nigéria pela morte de 22 estudantes num acidente com um autocarro escolar.

Presidente envia condolências à Nigéria pela morte de 22 estudantes
Notícias ao Minuto

06:21 - 15/02/18 por Lusa

Mundo Marcelo

"Senhor Presidente, ao tomar conhecimento do trágico acidente de autocarro que ocorreu no estado de Kano, provocando a morte a 22 estudantes que se deslocavam para uma excursão escolar, apresento a Vossa Excelência, em meu nome pessoal e no do povo português, as mais sinceras condolências neste momento de dor", refere a mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa endereçada ao Presidente nigeriano Muhammadu Buhari.

Um acidente com um autocarro escolar provocou na terça-feira a morte de 22 alunos e ferimentos graves em mais três que seguiam no veículo, na Nigéria, anunciou um agente da autoridade rodoviária do país.

De acordo com a mesma fonte, o condutor também morreu no acidente, depois de ter perdido o controlo do autocarro, para evitar um buraco no asfalto, e chocar contra um camião, explicou à agência France Presse Kabiru Daura, da Agência de Segurança Rodoviária local (FRSC).

Os alunos, provenientes do liceu de Bauchi, dirigiam-se à vila de Kano, no extremo norte da Nigéria, para uma excursão escolar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório