Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Sabe o que é mais oferecido no S. Valentim? Experiências

A Mastercard analisou as transações dos pagamentos realizados no ano passado e chegou a uma conclusão curiosa.

Sabe o que é mais oferecido no S. Valentim? Experiências
Notícias ao Minuto

17:00 - 14/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia MasterCard

A Mastercard divulgou, esta quarta-feira, que no ano passado e a propósito do dia de S. Valentim os portugueses gastaram mais dinheiro num jantar fora ou numa experiência, como por exemplo uma noite num hotel, ao invés de em comprar bens materiais. 

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a opção mais popular para celebrar a data é mesmo jantar fora, uma escolha que representou 75% das transações em 2017.

"Além dos gastos com refeições, também os gastos com viagens cresceram (de avião ou comboio), com o número de transações a aumentar 23% em 2017, representando 22% do total de gastos durante este período", refere a Mastercard.

Porém, as estadias em hotéis continuaram a ser um favorito no ano passado, tendo representado 27% das despesas efectuadas no período.

De acordo com a empresa, que se baseia na análise de transações de crédito, débito e pré-pagos realizados nos três dias antes do Dia dos Namorados, a aposta em experiências é crescente.

"Os dados mostram que existe uma tendência de adesão crescente à 'economia das experiências', com os consumidores a retirarem cada vez mais satisfação e felicidade do momento que estão a viver e que são uma forma de construir memórias duradouras – dignas de publicação nas redes sociais – em detrimento da compra de bens materiais", acrescenta a Mastercard. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório