Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pochettino abre as portas do Tottenham ao retirado Ryan Mason

O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, afirmou hoje que Ryan Mason, o futebolista internacional inglês que abandonou a carreira devido a um problema de saúde, "tem abertas as portas" no clube londrino, que já representou.

Pochettino abre as portas do Tottenham ao retirado Ryan Mason
Notícias ao Minuto

14:40 - 14/02/18 por Lusa

Desporto Treinadores

Mason, de 26 anos, anunciou na terça-feira o fim da carreira, devido a problemas de saúde provocados por um grave traumatismo craniano sofrido em janeiro do ano passado, ao serviço do Hull City, então orientado pelo português Marco Silva.

"Trabalhei incansavelmente para regressar. Infelizmente, seguindo o conselho de médicos especialistas, não tenho outra opção que não seja a de me retirar, devido aos riscos inerentes ao tipo de lesão", escreveu o jogador na sua conta no Instagram.

Hoje, Pochettino, que orientou Mason nos 'spurs', considerou que o médio tem "uma mentalidade futebolística privilegiada", que lhe permitirá ter êxito em "qualquer carreira que decida abraçar".

Pochettino recordou a altura em que conheceu o jogador, formado no Tottenham, mas que esteve emprestado durante várias épocas, lembrando que depois de uma conversa entre ambos pensou: "Ainda não sei se joga bem, ou não, mas encanta-me como pessoa".

"Logo depois dos primeiros treinos entendeu todos os conceitos muito rápido, algo que custa mais a outros futebolistas. Pensei que tínhamos encontrado um futebolista muito especial", afirmou o técnico argentino.

Ryan Mason sofreu um traumatismo em janeiro de 2017, num choque com o defesa do Chelsea Gary Cahill, quando representava o Hull, que era treinado por Marco Silva, e teve que ser operado ao crânio.

Formado no Tottenham, Mason protagonizou no verão de 2017 a transferência mais cara para o Hull City, num negócio que rondou os 13 milhões de libras (cerca de 14,6 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório