Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo considera crescimento económico "socialmente mais equitativo"

Num comunicado, o Ministério das Finanças saúda os números do PIB divulgados esta quarta-feira pelo INE e que ficaram ligeiramente acima das previsões do Governo.

Governo considera crescimento económico "socialmente mais equitativo"
Notícias ao Minuto

11:35 - 14/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia PIB

O Governo português considera que o crescimento económico é “socialmente mais equitativo”, depois de o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) ter divulgado as estimativas preliminares que apontam para um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 2,7% em 2017.

“O Governo destaca que este crescimento económico é socialmente mais equitativo, assente na criação de emprego e numa gestão criteriosa das contas públicas”, refere o gabinete do Ministério das Finanças num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O INE anunciou que o crescimento económico do conjunto de 2017 deverá ter rondado os 2,7%, devido ao aumento da procura interna e da aceleração do investimento. Este valor está ligeiramente acima da previsão do Governo, que apontava para um crescimento de 2,6%.

“Este crescimento económico está ligeiramente acima do previsto pelo Governo no Orçamento do Estado para 2018, corroborando a solidez dos cenários macroeconómicos subjacentes às projeções orçamentais”, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório