Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Vinte anos depois, EUA voltam a enviar um casal aos Jogos Olímpicos

Este casal pode não ganhar nenhuma medalha na competição, mas na vida pessoal já recebeu o melhor prémio de todos.

Vinte anos depois, EUA voltam a enviar um casal aos Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/02/18 por Andrea Pinto

Mundo Patinagem

Alexa Scimeca Knierim e Chris Knierm são o primeiro casal oficial dos Estados Unidos a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão a decorrer na Coreia do Sul, nos últimos 20 anos.

O casal de patinadores, que já fez sucesso na competição, acredita que a relação que os une para lá do ringue de patinagem pode ajudá-los.

"Quando estamos a patinar sentimo-nos como se fossemos apenas um e para nós é especial porque sabemos que a ligação que nos une vai muito além da nossa profissão enquanto patinadores. É a nossa vida! E acaba por ser mais intenso do que aquilo que acontece com os outros pares", afirma Alexa à CNN.

O par compete hoje, naquele que é o Dia de São Valentim, e acredita que é até hoje o único casal a poder afirmar que esteve a competir nos Jogos Olímpicas neste dia especial.

"Vamos estabelecer um recorde nesse aspeto", brinca Alexa.

Notícias ao MinutoAlexa Scimeca Knierim e Chris Knierm estão casados desde 2016© Reuters

Alexa e Chris ficaram noivos em abril de 2014, casaram-se em junho de 2016 e serão o único casal norte-americano na competição desde 1998, altura em que o também casal Jenni Meno e Todd Sand competiram em Nagano, no Japão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório