Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia Marítima portuguesa resgata 34 migrantes no mar Egeu

Trinta e quatro migrantes, entre os quais 12 crianças, foram resgatados na terça-feira no mar Egeu pela equipa da Polícia Marítima portuguesa, em missão na ilha grega de Lesbos, divulgou hoje a Marinha.

Polícia Marítima portuguesa resgata 34 migrantes no mar Egeu
Notícias ao Minuto

09:04 - 14/02/18 por Lusa

País Marinha

Os migrantes estavam num bote de borracha, que navegava condicionado pela falta de visibilidade, de acordo com a Marinha

"O bote, no qual seguiam 12 crianças, das quais um bebé, oito mulheres e 13 homens, foi detetado pela Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima, que passou de imediato as coordenadas para a equipa em patrulha no mar", adiantou a Marinha.

A Polícia Marítima "resgatou todos os migrantes, transferindo-os em segurança para bordo da sua embarcação, onde forma transportados para o porto de Skala Skamineas".

Integrada na operação POSEIDON 2017/2018, a Polícia Marítima "já detetou e retirou a salvo das águas do Mar Egeu 1.042 migrantes de diferentes nacionalidades que, neste fluxo migratório irregular e arriscado por via marítima, tentam entrar na Europa numa travessia entre a Costa da Turquia e da Grécia".

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à guarda-costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório