Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Bruxelas aprova compra de maior parque eólico do Brasil pela VTRM Energia

A Comissão Europeia autorizou hoje a compra do maior parque eólico do Brasil, Ventos do Araripe III, pela Votorantim Energia Participações (VTRM Energia), uma empresa criada recentemente pela brasileira Votorantim e a Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB).

Bruxelas aprova compra de maior parque eólico do Brasil pela VTRM Energia
Notícias ao Minuto

21:23 - 13/02/18 por Lusa

Economia Decisão

Bruxelas referiu, através de um comunicado, que a aquisição do parque eólico, "não traz problemas de concorrência" e que a VTRM Energia "não tem atividades previstas no espaço económico europeu".

A VTRM Energia, que inaugurou na passada sexta-feira na fronteira entre os Estados de Piauí e Pernambuco o parque eólico Ventos do Piauí, com uma potência de 206 megawatts, controlará agora também Ventos do Araripe III, situado no Piauí, com 156 turbinas capazes de gerar até 359 megawatts.

Enquanto a canadiana CPPIB se dedica a investir em projetos tanto privados como públicos de diversas áreas, a brasileira Votorantim tem operações de metalurgia, minérios, energia e indústria química.

A VTRM, que prevê investir nos próximos anos 3.000 milhões de reais (cerca de 737 milhões de euros), conta agora com dois parques eólicos com capacidade de produzir 565 megawatts de energia e 32 fábricas hidroelétricas com uma potência combinada de 3,2 gigawatts.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório