Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Também não falo do orçamento quando jogo contra equipas portuguesas"

FC Porto e Liverpool medem forças, amanhã, quarta-feira, pelas 19h45.

"Também não falo do orçamento quando jogo contra equipas portuguesas"
Notícias ao Minuto

18:19 - 13/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Declarações

Esta terça-feira, Sérgio Conceição e Marcano fizeram a antevisão ao encontro com o Liverpool, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador do FC Porto perspetiva um jogo disputado nesta primeira mão da eliminatória. 

Sérgio Conceição

Liverpool tem mais pressão? Acho que não olhamos para isso. O mais importante é olharmos para a nossa equipa, sabendo que vamos defrontar uma equipa forte e com um orçamento acima dos 200 milhões de euros. Mas eu também não falo do orçamento superior do FC Porto sobre algumas equipas do campeonato nacional. Falar nisso não é justo. Os jogadores dão-me confiança para passar esta eliminatória. 

Aboubakar recuperado a tempo do jogo? É difícil, é difícil...

Defesa pode ser o 'Calcanhar de Aquiles' do Liverpool? Quando preparamos um jogo olhamos para os pontos fortes e menos fortes do adversário. Olhamos também para nós. Definimos a estratégia, não abdicando daquilo que é a nossa identidade como equipa. Na Liga dos Campeões, o Liverpool foi o segundo melhor ataque na competição, sem derrotas. O que demonstra que é uma boa equipa, que é uma equipa consistente. Se tem pontos frágeis? Todas as equipas têm. Não sofrendo golos estamos mais perto de vencer os jogos. 

Carvalhal foi o último treinador português a vencer o Liverpool, na Premier League. A estratégia pode ser não dar espaço ao Liverpool? Um ambiente que envolve um jogo de Liga dos Campeões é diferente de um ambiente de um jogo da Premier League. São jogos completamente diferentes. Não há comparação. 

O que espera do jogo? Espero sempre marcar golos e o não sofrer golos é muito importante. É aquilo que um treinador perspetiva e sonha. Não sonho muito nesse sentido. O sonho é importante mas temos de ser pragmáticos e realistas. 

Grau de exigência para o Liverpool traz vantagem para o FC Porto? Os testes que passamos aqui semanalmente são diferentes da exigência e competitividade da Premier League. Não acho que traga nem vantagens nem desvantagens. São apenas diferenças que existem. 

Saída de Coutinho foi boa para o FC Porto? Acho que o Liverpool soube reagir bem, porque continuam muito bem e muito fortes. Têm jogadores interessantes. Continuam muito fortes. 

Com o objetivo do campeonato nacional, qual é a maneira de estar na Champions a partir daqui? Nós trabalhamos com uma exigência grande diariamente. O nosso grande objetivo é o campeonato nacional. Como jogador, cheguei em 2004 ao FC Porto e ganhámos a Liga dos Campeões. Era uma equipa que não tinha nomes superiores a clubes como o Real Madrid. Isto para dizer que as etapas vão-se passando e que o grupo está muito confiante. Temos um fator muito importante que é público fantástico que tem estado com a equipa em todas as competições. Eu espero que público no Estádio do Dragão seja, mais uma vez, uma mais-valia. 

Iván Marcano

Recuperado e vai a jogo? Estou preparado para a partida mas é o mister que decide quem vai jogar. Estou clinicamente bem. 

O que espera do tridente do Liverpool? É uma equipa muito completa e que está em forma. Não perderam nenhum jogo na Champions e será uma eliminatória disputada. 

Defesa do FC Porto que o ataque do Liverpool? Não creio que as coisas possam ser vistas assim. O Liverpool tem um grande ataque mas nós também já mostrámos que temos uma boa defesa. 

FC Porto pode ser a primeira equipa a derrotar o Liverpool na Champions esta temporada: Não gosto muito de estatísticas mas a nossa maior motivação é vencer para passar a eliminatória. 

Ausência de Felipe e Danilo. Equipa fragilizada? Não. Esta equipa já mostrou que, independentemente de quem jogue, faz as coisas bem. 

Importância de chegar aos quartos-de-final: O título nacional é muito importante mas é importante irmos o mais longe possível nesta competição. 

Estes jogos dão mais possibilidades em mostrar-se ao selecionador de Espanha? Só penso no FC Porto e o selecionador de Espanha conhece-me bem. Não penso muito nisso. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório