Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mulheres com peito grande? Estes são os exercícios mais indicados

Corpos diferentes obrigam a diferentes limitações. A boa notícia é que, para todos os casos, há alternativas a que recorrer.

Mulheres com peito grande? Estes são os exercícios mais indicados
Notícias ao Minuto

08:00 - 15/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício

Um bom soutien de desporto, que tem em conta não só o tamanho mas também a forma da mama, é o primeiro passo para garantir que o facto de ter peito grande não a impede de praticar seja que desporto for.

Ainda assim, para bem do seu conforto, há adaptações que deve ter em conta, nomeadamente em exercícios de cardio praticados no ginásio, que evitam dores ou mesmo posteriores lesões nas costas, por exemplo. A Cosmopolitan aponta seis adaptações a ter em conta, para que nenhum treino fique incompleto. Todos eles têm em consideração dois aspetos: trabalhar os mesmos músculos que os pretendidos no exercício mais comum e garantir um menor impacto ao treinar.

Squat com extensão do pé: Em vez do tradicional Squat Jump, em que agacha e volta à posição vertical através de um salto, opte por um squat menos agressivo em que, ao chegar à posição vertical, com as pernas todas esticadas, retira todo o pé do chão à exceção dos dedos dos pés.

Prancha com apoio do antebraço: Em vez de Montain Climbers, em que se está na posição de prancha e leva alternadamente os joelhos ao peito, sem tocar com o pé do chão, fique em prancha e apoie alternadamente as mãos e cotovelos no chão.

Slip squat: enquanto que num jumping lunge está com as pernas afastadas e baixa o tronco até à posição de pernas a 90º e regressa à posição inicial com um salto, num slip squat leva uma perna atrás de cada vez, com a qual faz um ângulo de 90º.

Prancha em andamento: Da posição vertical, mantenha os pés fixos e ‘ande’ só com os braços até à posição de prancha, e regresse à posição inicial. Este exercício vai substituir os burpees.

Side Lunges: Com as pernas afastadas e esticadas, descaia o tronco a um dos lados, fletindo um joelho. Regresse à posição inicial e repita o movimento para o lado oposto. Este exercício ser-lhe-à mais benéfico do que o Skater Lunges, em que cruza a perna atrás para poder tocar no pé que fica à frente, um exercício que obriga a mais impacto.

Star Squats: Por fim, um squat de pernas afastadas, em que os braços também abrem à medida que os joelhos fletem, é mais indicado que os conhecidos jumping jacks.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório