Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

This is Us: Médicos garantem que a morte de Jack podia ter sido evitada

Spoiler Alert: Todos sabem desde quase o início da série que Jack morre durante a adolescência dos trigémeos, mas é no episódio 14, ‘Super Bowl Sunday’, que é revelada a forma como acontece a tragédia. Se ainda não o viu, não leia este artigo.

This is Us: Médicos garantem que a morte de Jack podia ter sido evitada
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle This Is Us

Jack evacua a família da casa em chamas. Salva todos, mas volta a entrar para salvar o cachorro de Kate. Apenas por precaução é levado para o hospital, acompanhado de Rebecca onde, inesperadamente, morre de ataque cardíaco.

Também ficou incrédulo quanto à forma como tudo aconteceu? Não foi o único. Vários médicos e enfermeiros usaram o Twitter para desabafar sobre o episódio, alegando que tudo poderia ter sido evitado, conta o site Self, que foi esclarecer junto de especialistas que procedimento devia ter sido tomado.

Para começar, Jack deveria ter sido imediatamente examinado ainda antes de chegar ao hospital. Além disso, embora lhe tenha sido dado oxigénio na ambulância, já não o estava a tomar quando chega ao hospital, algo que nunca aconteceria na vida real garante o pneumologista californiano Raymond Casciari que refere que [Jack] claramente não estava bem” não só pela tosse como pela atitude distante e esquecida, “um possível sinal de envenenamento por monóxido de carbono ou défice de oxigénio.

Embora todos os médicos na série estivessem mais preocupados com as queimaduras na mão de Jack, um simples procedimento teria permitido medir o nível de oxigénio no seu organismo (há aparelhos que fazem essa medição), aponta outro pediatra que não aceita a forma como a história se desenrolou, já que “morrem mais pessoas por inalação de fumo do que de por queimaduras”.

Qual deveria ter sido, então, o procedimento?

Após ter sofrido um incêndio, qualquer paciente deve ser examinado. Além da medição de oxigénio presente do corpo, o doente deveria ser submetido a eletrocardiograma, para ver o estado do coração e a exames ao sangue, para confirmar os níveis de monóxido de carbono.

Apesar de tudo isto, qualquer fã de This is Us sabe que Jack teria de morrer. Ou não fosse esta uma série que prende os espetadores através do enredo dramático. Numa outra escala, é provavelmente um caso semelhante ao de outra morte não aceite, neste caso de (outro) Jack: o de Titanic, sobre o qual todos defendem que o personagem cabia na porta de madeira junto com Rose. Talvez coubesse, mas não serviria para a história.

Resta-nos talvez o alívio de que, numa situação real, o caso de um doente que sofreu um incêndio não seria tratado da mesma forma como aconteceu com Jack.

Ao episódio em que a morte de Jack foi revelada seguiu-se ‘The Car’, onde foi retratado o seu funeral. Devido À emissão dos Jogos Olímpicos, o próximo episódio, nº16, será apenas emitido a 27 de fevereiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório