Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Avaria no aeroporto de Lisboa: DECO ajuda-o a receber indemnização

Se foi um dos passageiros afetados por esta avalia saiba que pode ter a receber entre 250 e 600 euros. A DECO ajuda-o a obter este direito de forma gratuita.

Avaria no aeroporto de Lisboa: DECO ajuda-o a receber indemnização
Notícias ao Minuto

11:55 - 12/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Carreira

Em maio do ano passado, uma falha no Aeroporto de Lisboa levou ao atraso e cancelamento de vários voos. Se foi afetado por esta avaria, saiba que pode ter a receber entre 250 e 600 euros. Não sabe como fazer queixa? A DECO ajuda-o.

A associação de defesa do consumidor está a ajudar gratuitamente os passageiros que foram afetados por esta situação, mediando a comunicação com a transportadora. Para isto, deve enviar a reclamação para decolx@deco.pt. O valor concreto depende de o voo ter sido atrasado ou cancelado e da distância do mesmo.

No seguimento do que se passou em maio do ano passado, a DECO reuniu-se com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) para analisar o sucedido e encontrar uma solução para os passageiros que foram sujeitos a essa situação.

“A ANAC publicou ontem as conclusões do relatório ao incidente: as transportadoras são obrigadas a cumprir as obrigações de assistência, bem como a indemnizar os passageiros afetados nos termos previstos pelo Regulamento (CE) n.º 261/2004”, refere a DECO no site.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório