Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

YouTube deixará de recomendar canais problemáticos

A plataforma de vídeos cortou recentemente a receita do canal de Logan Paul que fosse proveniente de anunciantes.

YouTube deixará de recomendar canais problemáticos

O YouTube publicou novas diretrizes que pretendem tornar a sua posição mais transparente relativamente a criadores de conteúdos problemáticos. De acordo com a publicação feita pelo vice-presidente de gestão de produto do YouTube, Ariel Bardim, este tipo de youtubers deixarão de ser recomendados nas páginas Home e Trending.

“Poderemos vir a remover a eligibilidade de um canal para vir ser recomendado no YouTube, como aparecer nas páginas Home, Trending ou até no que visualizar a seguir”, pode ler-se na publicação de Bardim. “Sentimos que no passado as nossas respostas a algumas destas situações eram lentas e não iam encontro das preocupações da comunidade mais abrangente. O nosso objetivo é simplificar a nossa resposta para que possamos tomar decisões melhores, mais rápidas e comunicá-las mais rapidamente”.

O YouTube cortou recentemente as receitas provenientes de anunciantes do canal de Logan Paul, youtuber que tem estado envolvido em polémica desde o início do ano. A decisão foi tomada pela plataforma de vídeos da Google depois de ser apontado ao youtuber “um padrão de comportamentos” que não foram considerados benéficos para a comunidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório