Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

As melhores imagens da festa memorável dos campeões europeus

Poucas horas após derrotarem a Espanha na final do Euro 2018 de futsal, a seleção nacional regressou a Lisboa onde foi recebida em clima de euforia e tremenda festa.

Notícias ao Minuto

07:49 - 12/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Futsal

O dia 10 de fevereiro de 2018 ficará na história do futsal português. Ou melhor, na história do desporto nacional. Mas não é o único. Também o dia 11 será recordado por todos aqueles que fizeram parte da conquista do Campeonato Europeu 2018. Poucas horas após derrotarem a rival Espanha (3-2) na final do Euro, os heróis nacionais, atuais campeões europeus, foram recebidos em euforia e festa em Lisboa.

Primeiro, na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado onde centenas de pessoas fizeram questão de estar presentes para felicitar a comitiva lusa que brilhou na Eslovénia.

 Em passo apressado, porque o protocolo assim o obrigava, seguiram para o Palácio de Belém onde foram recebidos, com pompa e circunstância, por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, e Tiago Brandão, ministro da Educação. 

Mereceram os elogios do Chefe de Estado que os apelidou de "geniais" sublinhando que para além da qualidade evidente existiu união, rigor, trabalho e muita dedicação. Ingredientes que, segundo o Presidente da República, estão na "base" desta conquista histórica. 

A última, mas não menos importante, paragem foi na Cidade do Futebol. Os jogadores discursaram, o selecionador nacional também e a Taça foi colocada lado a lado com a do Campeonato Europeu de futebol, conquistada em 2016, e com a Taça da Campeonato do Mundo de futebol de praia, arrecadada em 2015. 

Um dia que fica para a posteridade. Confira a galeria com os momentos mais marcantes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório