Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Um dos líderes do cartel Zetas foi capturado no México

José María Valencia era procurado nos Estados Unidos para onde importava milhares de quilos de cocaína e metanfetaminas.

Um dos líderes do cartel Zetas foi capturado no México
Notícias ao Minuto

23:49 - 09/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

As autoridades mexicanas anunciaram esta sexta-feira a detenção de José María Valencia, um dos líderes dos Zetas, um dos principais cartéis do México. Conhecido como Z-43, José María Valencia também tem nacionalidade norte-americana e era procurado nos Estados Unidos que ofereciam uma recompensa de cinco mil dólares (cerca de quatro mil euros) pela sua captura.

O Departamento do Estado afirma que o narcotraficante foi responsável por “importar milhares de quilos de cocaína e metanfetaminas para os Estados Unidos todos os anos”, de acordo com a BBC.

José María Valencia foi detido no bairro de Roma, na Cidade do México. Poderá agora ser deportado para os Estados Unidos acusado de tráfico de droga e de lavagem de dinheiro.

Tal como aconteceu com o cartel de Sinaloa depois da detenção de ‘El Chapo’ Guzmán, a detenção de vários líderes dos Zetas tem enfraquecido a organização criminosa e tem gerado divisões internas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório