Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Bruno de Carvalho convida 'sportingados' para sessões de esclarecimento

Presidente dos leões pretende clarificar várias questões relativas à Assembleia Geral.

Bruno de Carvalho convida 'sportingados' para sessões de esclarecimento
Notícias ao Minuto

21:25 - 09/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Sporting

Em comunicado divulgado esta sexta-feira no site oficial do Sporting, Bruno de Carvalho convidou todos os associados que integram a sua lista de 'sportingados' para comparecem em duas sessões de esclarecimento, tendo em vista a Assembleia Geral (AG) do próximo dia 17 de fevereiro.

O presidente dos leões pretende "esclarecer os associados" e clarificar "as razões pelas quais estas pessoas foram incluídas" nessa lista divulgada anteriormente no seu Facebook. BdC aproveitou ainda para convidar "um conjunto de jornalistas e comentadores com tribunas nos jornais, rádios e televisões, que mais críticas e dúvidas têm suscitado sobre as propostas de alteração aos Estatutos do Clube e o Regulamento Disciplinar do SCP".

Confira o comunicado na íntegra:

"O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr. Bruno de Carvalho, convidou para duas sessões de esclarecimento distintas, no âmbito da Assembleia Geral do próximo dia 17 de Fevereiro, os associados que fazem parte da lista por ele divulgada no Facebook – para os esclarecer sobre a mesma e as razões pelas quais estas pessoas foram incluídas, concedendo-lhes a oportunidade de confrontarem o Presidente com as suas razões (o Presidente afirmou, no final do seu discurso, que queria fazê-lo em Família na AG, mas não lhe foi permitido. E perante todas as acusações que lhe foram feitas, sentiu necessidade de a tornar pública); propostas de alteração aos Estatutos do Clube; e Regulamento Disciplinar – e um conjunto de Jornalistas e Comentadores com tribunas nos jornais, rádios e televisões, que mais críticas e dúvidas têm suscitado sobre as propostas de alteração aos Estatutos do Clube e o Regulamento Disciplinar do SCP, dando oportunidade a que todos coloquem as questões que entendam pertinentes sobre estas matérias. As sessões terão lugar, respectivamente, nos próximos domingo, dia 11 de Fevereiro pelas 15h00 (no Radisson Blu Hotel), e segunda-feira, dia 12 de Fevereiro pelas 16h00 (no Auditório Artur Agostinho).

Para que não seja suscitado por ninguém qualquer processo de intenção que vá para além da vontade de esclarecer sócios do Sporting CP, com argumentos como possível melindre, coacção, pressão ou ameaça, foi decidido pelos Órgãos Sociais que o evento de domingo terá lugar fora das instalações do Sporting CP.

O lote de convidados é o seguinte:

Sócios:

Dias da Cunha, Isabel Trigo de Mira, Carlos Severino, Rui Morgado, Vítor Ferreira, Pedro Paulino, Carlos Seixas, Pedro Paiva dos Santos, José Pedro Rodrigues, Ribeiro Cristóvão, Sérgio Abrantes Mendes, Carlos Barbosa, Carlos Barbosa da Cruz, Mário Casquilho, Menezes Rodrigues, Pedro Madeira Rodrigues, Margarida Dias Ferreira, Carlos Araújo Sequeira, Vítor Espadinha, Rui Barreiro, João Pessoa e Costa, Rogério Beatriz, Ernesto Ferreira da Silva, Rogério de Brito, Ricardo Andorinho, Pedro Miguel Moura, Mário Saldanha, Ricardo Agostinho, César Oliveira, Alexandre Marques, Nuno Lourenço, Ricardo Cazal Ribeiro, Paulo “Alvalade” (Paulo João)Maria Cavaco, Nuno ManaiaCosta, Pedro Marques, Ruben Coelho Juvenal Carvalho, André Carreira Figueiredo, Ruben Proença de Amorim, Pedro Quartin Graça, Nuno Diogo Fernandes, Miguel Ferreira Pinto, José Penedo, Nuno Mourão, Duarte Moral

Não foram convidados, por não serem sócios, Diogo Froes, Rui Franco, Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão.

Jornalistas e Comentadores:

SIC – Rui Santos e Gonçalo Azevedo Ferreira

TVI – Rui Pedro Braz e Frederico Mendes Oliveira

RTP – Carlos Daniel e Alexandre Santos

CM/CMTV – Octávio Ribeiro e Octávio Lopes

Sport TV – Nélson Pereira e António Macedo

A Bola – Vítor Serpa e José Manuel Delgado

Record – António Magalhães e Nuno Farinha

O Jogo – José Manuel Ribeiro e Jorge Maia

DN – Paulo Baldaia e Ferreira Fernandes

JN – Domingos Andrade e Luís Mota

i/Sol – Vítor Rainho e Afonso de Melo

Expresso – Pedro Santos Guerreiro e Pedro Candeias

Público – David Dinis e Paulo Curado

Lusa – Nicolau Santos e João Cartaxana

Observador – Bruno Roseiro

MaisFutebol.pt – Luís Mateus e Sérgio Pereira

Bancada.pt – António Tadeia

TSF – Mário Fernando e João Rosado

RR – Carlos Dias e João Fonseca

Antena 1 – Paulo Sérgio e Alexandre Afonso

Pelos órgãos Sociais estarão presentes, para além de mim, o Presidente da Mesa da AG e do CL, Comendador Jaime Marta Soares; o Presidente do CFD, Dr. Nuno Silvério Marques; o Vice-Presidente do Clube, Administrador da SAD e coordenador das propostas de alteração aos Estatutos e Regulamento Disciplinar, Dr. Carlos Vieira; e a responsável jurídica do Clube e da SAD, Dra. Helena Morais."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório