Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gonçalo Paciência eleito o melhor jogador jovem de janeiro

Avançado que o FC Porto resgatou do empréstimo ao V. Setúbal superou os rivais Bruno Fernandes (Sporting) e Rúben Dias (Benfica).

Gonçalo Paciência eleito o melhor jogador jovem de janeiro
Notícias ao Minuto

17:40 - 09/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Prémios

Depois de brilhar na Taça da Liga e ser resgatado pelo FC Porto do empréstimo ao V. Setúbal,Gonçalo Paciência continua a ter motivos para sorrir. O avançado viu o seu esforço premiado e foi eleito o melhor jogador jovem da Primeira Liga no mês de janeiro.

Numa votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, o atacante que na primeira metade da época representou os sadinos somou 19,01% dos votos, seguido por Bruno Fernandes (Sporting), com 12,72%, e por Rúben Dias (Benfica), com 10,19%.

Na Segunda Liga, Bruno Costa foi eleito o Melhor Jogador Jovem do mês de janeiro. O médio que atua na equipa B do FC Porto somou 16% dos votos, superiorizando-se aos colegas de equipa Diogo Queirós (15,02%) e Diogo Costa (11,37%), que completaram o pódio.

Recorde-se que o Melhor Jogador Jovem do Mês das ligas profissionais é eleito através da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores, que tem uma ponderação final de 40%, e das notas atribuídas pelos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record), com um peso de 60% na ponderação final.

São o elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 1994. Os prémios serão entregues brevemente pelo Sindicato dos Jogadores, em datas a definir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório