Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Em Palmaria, 100 cabras vão ser retiradas "na maior operação de sempre"

Ilha, considerada Património Mundial da Unesco, tem mais cabras do que humanos. Animais comem as plantas e destroem plantações, o que levou governo regional, em colaboração com organização de defesa dos animais, a decidir retirar, em segurança, cerca de 100 cabras de Palmaria.

Em Palmaria, 100 cabras vão ser retiradas "na maior operação de sempre"
Notícias ao Minuto

09:57 - 09/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A ilha de Palmaria, em Itália, tem cada vez menos habitantes. A população não deverá passar das 30 pessoas. No entanto, a ilha tem muitas...cabras.

Conta o The Independent que não se sabe ao certo quantas cabras existem na ilha. Sabe-se apenas que vivem muitas em Palmaria desde 1960 e que deverão ser mais de 100.

A ilha faz parte de um arquipélago considerado Património Mundial da Unesco e é muito procurada por turistas. As cabras fazem parte da ‘mobília’ de Palmaria, o problema é que comem as plantas da ilha e destroem as plantações dos seus habitantes.

Por esse motivo, o governo regional decidiu fazer um acordo com uma associação de proteção de animais com o objetivo de retirar cerca de 100 cabras da ilha, naquela que é considerada a "maior operação de sempre" do género. 

O processo deverá demorar cerca de um ano. Inicialmente, será feita uma recolha de dados para apurar quantas cabras existem, realmente, na ilha. Depois, estas serão avaliadas por veterinários e enviadas para uma quinta onde possam ficar em quarentena. Só depois de concluído este processo serão levadas para um novo local.

A Enpa, associação de defesa dos animais que está a tratar do processo, está ainda a convidar os italianos a adotarem cabras, mas com uma condição: que sejam tratadas como animais de estimação e não acabem no prato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório