Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Após quebrar a 'matrioska' russa, Portugal quer fazer 'olé' a Espanha

Portugal derrubou a Rússia na meia-final do Europeu de futsal e agora quer quebrar o enguiço com a Espanha e 'vingar' a final de 2010.

Após quebrar a 'matrioska' russa, Portugal quer fazer 'olé' a Espanha
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Portugal garantiu esta sexta-feira a passagem à final do Campeonato da Europa, na Eslovénia, após derrotar a Rússia por 3-2.

A Seleção nacional conseguiu tirar três ‘coelhos da cartola’ e graças a André Coelho (2) e Bruno Coelho (1) alcançou pela segunda vez a final de uma grande competição.

A formação das quinas nunca tinha derrotado a seleção de leste e sentiu as ‘sombras’ do passado a pairar em Liubliana quando Éder Lima inaugurou o marcador em quatro minutos.

A primeira parte dos pupilos de Jorge Braz esteve a anos de luz das prestações anteriormente realizadas neste Europeu: recorde-se que Portugal chegou a este jogo com 17 golos marcados e cinco tentos sofridos. A Seleção recuperou fulgor na etapa complementar, acelerou os ritmos de jogos, apareceu com maior perigo nas imediações da grande área russa e foi com alguma naturalidade que a formação lusitana deu a volta ao texto.

O texto foi escrito a verde e vermelho e nem o golo de Éder Lima ao ‘soar do gongo’ evitou a festa portuguesa em Liubliana.  A festa que todos nós esperemos que se prolongue até domingo, o dia em que Portugal vai defrontar a Espanha. Um duelo ibérico de má memória para Portugal, porque nos últimos sete encontros a vitória nunca sorriu ao nosso país: cinco derrotas, dois empates, 15 golos marcados e 32 sofridos. E na única final onde Portugal esteve (em 2010) … o leitor já calcula quem foi o adversário: a Espanha. E o resultado? Também é fácil de calcular pelo que já soube anteriormente.

Pedro Cary, Bebé, João Matos e Ricardinho marcaram presença nesse encontro. Um quarteto desejoso de se ‘vingar’?  Diríamos nós: Não são quatro, são 11 milhões de portugueses!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório