Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro menores expulsos de escola após violação de menino de 9 anos

Menores expulsos de colégio espanhol têm entre 12 e 14 anos de idade.

Quatro menores expulsos de escola após violação de menino de 9 anos
Notícias ao Minuto

22:54 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Andaluzia

As autoridades da Andaluzia estão a investigar a alegada violação de um menino de 9 anos por parte de vários colegas de escola, todos menores de 14 anos, num colégio do município de Chilluévar, de acordo com o avançado pelo El Mundo.

Sonia Gaya, conselheira educativa do colégio, afirmou que quatro alunos entre os 12 e os 14 anos foram expulsos do estabelecimento de ensino como medida cautelar pela seu envolvimento no caso. A responsável acresce ainda que “se se provar que a agressão se produziu na escola em horário escolar, tomar-se-ão medidas”.

O caso foi tornado público quando o menino foi levado ao hospital e foram detetadas lesões consistentes com agressão sexual. O hospital acionou de imediato as autoridades, que deram início aos trâmites habituais.

O menino afirma ter sido violado por colegas de escola e refere também que foi alvo de agressões e abusos anteriores, admitindo não ter contado nada à família por medo de represálias, pois os agressores tinham-no ameaçado.

A escola sustenta que atuou “de imediato” assim que “se tomou conhecimento” do caso. Foi aberta uma investigação por parte da mesma e por parte das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório