Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Em entrevista única, Amal Clooney fala de refugiado que vive em sua casa

A mulher de George Clooney assegurou os estudos a um rapaz que sonhava ficar numa universidade nos Estados Unidos.

Em entrevista única, Amal Clooney fala de refugiado que vive em sua casa

Amal Clooney tem estado mais afastada das luzes da ribalta desde que foi mãe de gémeos no passado mês de junho, contudo, a advogada abriu uma exceção à regra ao dar uma entrevista a um canal de televisão, na qual falou sobre a experiência de acolher refugiados em sua casa.

“Tenho tido o privilégio de representar um número de refugiados que foram vítimas de genocídio perpetrado pelo ISIS ao longo dos últimos anos e foi aí que conheci o Hazim”, afirmou Amal numa entrevista pelo Skype com David Letterman. “Quando o conheci lembro-me de ter sido muito atraída pela sua coragem, mas também pelo seu espírito incrível e de como ele falava sobre o assunto, mesmo quando tudo estava perdido. Ele falava do seu desejo de justiça e não de vingança”, acrescentou.

Na altura, o casal encontrava-se em Nova Iorque com os pais do ator, quando Hazim Avdal falou das suas aspirações quanto ao futuro: “Ele falou do seu sonho em um dia estudar nos Estados Unidos e na altura estávamos todos com o meu pensamento, que era: ‘bem, podemos fazer alguma coisa para ajudar’”, contou.

Atualmente, Avdal é estudante na Universidade de Chicago e vive na casa dos Clooney em Kentucky.

De recordar que em setembro do ano passado, o casal doou 20 milhões de dólares, aproximadamente, 16 milhões de euros, para a Foundation for Justice, uma instituição que pretende ajudar refugiados a ter direito à educação.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório