Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Este verão ver futebol será como dar um tiro no estômago"

A ausência de Itália do próximo Mundial provoca bastante angústia ao central Chiellini que se recusa a assistir aos jogos pela televisão.

"Este verão ver futebol será como dar um tiro no estômago"
Notícias ao Minuto

20:29 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chiellini

Na opinião do central Chiellini, atualmente ao serviço da Juventus, a ausência da Itália no Mundial tem um culpado: Pep Guardiola. Como? Pergunta o leitor. Na opinião do defesa, o estilo de jogo implementado pelo treinador do Manchester City na última década influenciou negativamente os técnicos italianos, principalmente na questão defensiva. Fato que, para o central italiano, acabou por pesar na eliminação no último europeu

"Pep arruinou os defesas italianos. Ele é um treinador fantástico com uma mentalidade fantástica. Os treinadores italianos, no entanto, tentaram copia-lo sem ter o mesmo conhecimento. E nos últimos dez anos perdemos a nossa identidade de nomes como Maldini, Baresi, Cannavaro, Nesta, Bergomi, Gentile e Scirea. Entre os que nasceram entre 1984 e 1995, temos Bonucci e paramos. Em dez anos, não tivemos um bom defesa. Espero que agora haja um renascimento no futebol italiano. A não classificação de Itália para o Mundial é prova do nosso problema" disse Chiellini, em declarações ao jornal Corriere Dello Sport.

Chiellini também deixou claro o incómodo que vai ser ver o Mundial pela televisão: "Este verão (Mundial-2018) ver futebol será como dar um tiro no estômago. Vou ler as notícias e ver os resultados do Campeonato do Mundo, mas não consigo imaginar-me sentado à frente da televisão para assistir aos jogos", sublinhou o central da Vecchia Signora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório