Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Condutor detido na Galiza após teste dar positivo para todas as drogas

Homem de 42 anos tinha consumido cocaína, opiáceos, anfetaminas, metanfetaminas e THC.

Condutor detido na Galiza após teste dar positivo para todas as drogas
Notícias ao Minuto

17:32 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas detiveram um condutor em Pontevedra, na Galiza, depois de ter dado positivo em todas as drogas do teste de despiste a que fora submetido, segundo comunicado citado pelo El País na quarta-feira.

O homem de 42 anos idade, natural de Vigo, foi intercetado no fim de semana passado pela Guardia Civil que, ao fazer o teste, descobriu que este estava sob influência de cocaína, opiáceos, anfetaminas, metanfetaminas e THC (tetra-hidrocanabinol, principal substância encontrada na canábis). “Todas as drogas detetáveis pelo aparelho das patrulhas”, informou a Guardia Civil.

O condutor deverá ser multado em mil euros e ver retirados seis pontos da sua carta de condução, para além de ver instaurando um processo por atentado contra a segurança rodoviária.

De acordo com o código penal espanhol, a condução sob influência de drogas pode resultar em penas de prisão entre os três e os seis meses, trabalho comunitário entre seis a 12 meses e a retirada da carta de condução entre um a quatro anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório