Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Colegas fazem 3.300 horas extra para ajudar pai cujo filho tem leucemia

Depois de descobrir que Julius tinha leucemia, Andreas Graff ficou num dilema: como trabalhar e acompanhar o filho ao mesmo tempo? Os colegas de trabalho decidiram agir de uma forma decisiva.

Colegas fazem 3.300 horas extra para ajudar pai cujo filho tem leucemia
Notícias ao Minuto

09:45 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Os funcionários de uma empresa alemã trabalharam 3.300 horas extras para que um colega, cujo filho foi diagnosticado com leucemia, pudesse acompanhar o tratamento da criança.

Em janeiro de 2017, Andreas Graff descobriu que o seu filho Julius, de quatro anos, tinha leucemia e tirou, de imediato, o máximo tempo de férias possível para acompanhar o tratamento da criança.

O futuro reservava longas horas no hospital, o que deixou Graff preocupado relativamente ao seu futuro: como estar ao lado do filho e trabalhar ao mesmo tempo?

Foi então que Pia Meier, responsável pelos recursos humanos da empresa onde Graff trabalha, decidiu passar à ação e apelou a que os colegas trabalhassem horas extra para que Andreas Graff pudesse passar mais tempo com Julius.

Cerca de 700 colegas responderam de forma positiva e, segundo a BBC, que cita o jornal local Oberhessiche Presse, conseguiram arrecadar 3.300 horas extra, que estão a ser usadas por Andreas Graff para acompanhar o tratamento do filho. “Sem este enorme apoio, eu estaria desempregado”, disse Graff ao jornal local.

O pequeno Julius, que completa cinco anos neste mês de fevereiro, continua o tratamento, e grande parte do mesmo já é feito em casa. Depois de nove duros meses, a família Graff sofreu um outro abalo: a mãe de Julius morreu, vítima de ataque cardíaco.

Apesar das dificuldades, Andreas Graff garante que mantém o otimismo e a recuperação de Julius é a sua prioridade. A situação está a evoluir de forma favorável e é expetável que a criança seja inscrita num jardim de infância, um passo importante na dura batalha travada por Julius.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório