Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sofia Castro Fernandes: "O meu sucesso vive do lado de dentro do coração"

A autora do 'às 9 no meu blog' falou com o Notícias ao Minuto a respeito do seu novo livro, 'Descomplica' que é hoje apresentado em Lisboa.

Sofia Castro Fernandes: "O meu sucesso vive do lado de dentro do coração"
Notícias ao Minuto

12:00 - 08/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle 'Descomplica'

Um livro sobre motivação, sobre foco, sobre resiliência, que procura reforçar a importância de ver sempre o lado positivo de tudo o que nos acontece (...)”. É desta forma, descomplicada, que a autora Sofia Castro Fernandes descreve o seu segundo livro, e é mesmo com este título que se apresenta: 'Descomplica'.

A obra agora lançada sucede-se a 'às 9 no meu livro', o best seller e primeira publicação da autora, que se baseou num registo mais de crónicas do blog. Já o novo livro traz ferramentas para que se lide diariamente com o desenvolvimento pessoal, a motivação e a gestão das emoções, que são “ferramentas de valor acrescentado e enormes mais valias no nosso dia a dia” conta Sofia, que embora assuma o registo diferente, garante que 'Descomplica' conta com a linguagem característica da autora a que todos os seus seguidores já se habituaram, não fossem os seus livros fruto do blog às 9 no meu blog'.

Os seguidores do ‘às nove’ (como a autora abrevia) vão certamente reconhecer a escrita otimista que diariamente leem em posts, como Sofia prevê: “o livro tem partes de mim, do blog e do meu trabalho. Escrevo diariamente de coração aberto, com a profunda convicção de que tudo o que sai de nós de forma autêntica e sem filtros tem o enorme poder de tocar nos outros. É assim no blog, nos livros e no meu trabalho. E essa é que é a minha medida de sucesso. Que não se vê, não se mede, não se aplaude. Vive-se, do lado de dentro do coração”.

Descomplicar é o último verbo, de um conjunto de 11, que a autora desconstrói para criar um plano de objetivos de desenvolvimento pessoal: confiar, desapegar, agradecer são alguns deles, em que a própria autora baseia a sua vida, acreditando que é desta forma que se consegue ser “uma pessoa calma com uma vida agitada”.

Ao longo das mais de 200 páginas, é possível descobrir a experiência profissional de Sofia Castro Fernandes, que é formada em Psicologia Positiva e criadora da 'Às 9 Academia', onde faz workshops, palestras, coaching e retiros que têm um único fim: o pensamento positivo e o trabalhar do eu interior.

'Descomplica' é uma publicação da Manuscrito e é hoje, dia 8, apresentado na Fnac do Colombo, pela apresentadora Isabel Silva, num evento aberto e gratuito pelas 18h30. Já no Porto, a apresentação será na Fnac do NorteShopping, às 19h do dia 23 de fevereiro, sexta-feira.Notícias ao MinutoDescomplica, de Sofia Castro Fernandes© Manuscrito

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório