Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Hábitos que ajudam a causar boa impressão

Cair nas graças de alguém pode depender de alguns pormenores.

Hábitos que ajudam a causar boa impressão
Notícias ao Minuto

07:24 - 08/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Causar empatia de imediato não é uma tarefa tão simples como parece, nem tão pouco como desejaríamos. Enquanto algumas pessoas caem facilmente nas graças de alguém, outras precisam de tempo e de esforço para o que conseguirem. Porquê? Porque não são dotadas de pequenos pormenores.

Mas, que pormenores são esses? Segundo o Bustle, são pequenos gestos e atitudes que, segundo a ciência fazem toda a diferença, mesmo que pareçam um tanto ou quanto ‘estranhos’, como é o caso de imitar os outros (mas, claro, sem cair no exagero e no mau tom), concluiu um estudo da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ainda no que diz respeito à imitação – algo que, à partida, desagrada as pessoas -, a ciência defende que repetir as palavras de outra pessoa aumenta a probabilidade de quem a disse gostar de quem as repetiu, uma vez que cria o efeito de eco e aumenta a autoestima da outra pessoa.

É ainda possível causar boa impressão através da forma que se posa para uma fotografia, sendo que os sorrisos mais relaxados e os olhares mais genuínos. E por falar em relaxado, dizer palavrões também ajuda a cair nas graças, mas, claro, é preciso ter alguma moderação e prestar atenção ao local e momento em que se está, sob a pena do efeito ser completamente o o oposto do desejado.

Ser capaz de reconhecer que se precisa de apoio e pedir ajuda é também uma forma cientificamente provada de causar boa impressão, diz o Bustle. Contudo, se é orgulhoso o suficiente para tal, pode sempre cometer (propositadamente ou não) alguns erros. Tal e qual como diz o ditado, errar é humano e as pessoas sentem-se empáticas com quem também erra.

Quando se pretende causar boa impressão numa primeira conversa, uma das técnicas mais infalíveis de todas é dizer o nome da outra pessoa, um simples gesto que ajuda a criar empatia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório