Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Há agenda cultural... e ninguém leva a mal.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:20 - 09/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O fim de semana está aí e é hora de preparar a agenda.

Pelo país fora, e apesar do frio que se faz sentir no continente, há Carnaval para todos os gostos. Aproveitamos também para lembrar que aos domingos são muitos os espaços culturais que podem ser visitados gratuitamente.

Porém, e como sabemos que há quem 'torça o nariz' ao Carnaval, preparámos uma agenda cultural para todos os gostos, com eventos gratuitos para descobrir na Grande Lisboa e no Grande Porto.

O melhor mesmo é preparar a agenda e marcar o que quer ver nestes dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Grande Lisboa

Gulbenkian abre portas a Rising Stars

A ECHO – European Concert Hall Organisation é uma rede europeia que reúne algumas das mais prestigiadas salas de concertos. Entre as instituições envolvidas são selecionados anualmente jovens músicos de excecional talento. Serve isto tudo para dizer que há talento em barda e várais nacionalidades este domingo na Gulbenkian para descobrir. O programa completo pode ser lido aqui. A entrada é sempre livre mas terá de levantar bilhete e está sujeita à lotação. 

'Íntrinseco', de Vhils

É muitas vezes na urbe que Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem dado a conhecer a sua arte. Mas 'Intrínseco' é uma obra sua que vai estar em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. A inauguração foi quinta-feira, 1 de fevereiro, e a obra estará patente até ao próximo dia 17 de março. Saiba mais aqui.

Onde Rua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
Quando De terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

Conversas Insties Gerador

A Gala Insties Gerador sobe ao palco no dia 10 de Fevereiro. Mas nem só de entrega de prémios se trata este dia. Durante a tarde, entre as 15h e as 19h, no Polo da Junta de Freguesia do Lumiar em Telheiras, há quatro portugueses que vão falar do seu trabalho. Eis o programa:

  • 15h: 2 Kinds of People
  • 16h: Joana de Verona
  • 17h: Hélio Morais
  • 18h: A Avó Veio Trabalhar

A entrada é livre mas está limitada a 150 pessoas.

Medvsa ao vivo na Fnac do Cascaishopping

A Fnac continua a manter a tradição de ter concertos mais pequenos, gratuitos, que são ótimas oportunidades de conhecer ou redescobrir artistas. Este sábado há Medvsa, às 22h, na Fnac do Cascaishopping.

Recital lírico no Teatro Thalia

O Teatro Thalia, próximo do Jardim Zoológico, conta com cada vez mais eventos. Este sábado há recital lírico grátis e aberto ao público. A soprano Cristina Ribeiro será acompanhada ao piano pelo Maestro Alessandro Pierfederici. É já esta sexta-feira, 9 de fevereiro, às 21h.

Urban Market Alta de Lisboa

Este sábado há Urban Market Alta de Lisboa. Com o Carnaval e o Dia dos Namorados em destaque, a Quinta das Conchas conta com as mais variadas bancas por descobrir.

Grande Porto

iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Começou este mês, a 2 de fevereiro, o iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O evento dura até dia 3 de março e, no entretanto, há uma agenda que merece atenção. Conheça-a clicando aqui.

Tha Oafs ao vivo na Fnac Gaiashopping

A 'fornada' de Novos Talentos Fnac tem-nos permitido conhecer novidades na música portuguesa. The Oafs trazem indie e folk na bagagem. Para ouvir este sábado, 11 de fevereiro, na  Fnac do Gaiashopping, às 17h.

Cinema grátis para os mais pequenos

O Gaia Shopping organiza sessões de cinema grátis para os mais novos aos domingos de manhã. Neste sábado, 11 de fevereiro, a escolha recai sobre 'Gangue do Parque 2'. A entrada é livre. Saiba como pode inscrever a pequenada clicando aqui.

Carnaval nos Dominguinhos

O Mar Shopping dá-nos 'Dominguinhos' todos os domingos. Trata-se de uma iniciativa para os mais pequenos, que incluem workshops sobre os mais variados temas. Este domingo, 11 de fevereiro, o tema em destaque é o Carnaval. Saiba mais aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana, bom Carnaval... e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório